Créditos Finais

Regina e Tyão chegaram até a final. Quem diria, justo eles, que eram tão odiados dentro da gaiola! E olha que nessa edição não houve votação popular, eles conseguiram chegar até a final porque venciam as provas, e assim iam se safando. São sobreviventes de um jogo onde a tendência seria, por haver votação interna entre os próprios participantes, restar apenas uma panela de passarinhos aliados. Já nas primeiras semanas, Tyão era o alvo declarado de boa parte dos engaiolados. Mas ele foi se safando, ganhando imunidades. Regina era protegida por alguns, mas totalmente hostilizada por outros.

Nas últimas semanas esteve na mira destes que queriam sua cabeça, mas assim como Tyão no começo, foi pegando imunidades nos micos e provas e foi escapando das pedradas do estilingue. E no meio do caminho os derrotados foram justamente os algozes de Tyão e Regina, um a um. Claro, eles conseguiram um aliado aqui, outro ali. Mas até onde iriam essas alianças? Na reta final, Regina venceu a prova que a colocou na final e foi então que ela sentiu na pele que amizades podem ser estremecidas de forma bastante contundente quando colocadas em um jogo. Tyão, sempre foi acusado de ser um infiltrado no grupo oposto, mesmo quando os grupos já nem existiam mais, nos deixando de fato confusos em relação a que lado ele estaria, e de quem estaria do seu lado.

O que nos resta, no final das contas, é o aprendizado: Em um jogo com essa dinâmica fechada, sem interferência externa, como enquetes de aprovação popular, vence aquele que se doa mais ao jogo, paga os micos mais extremos para se salvar de um estilingue, que de fato é capaz até de votar na própria mãe (ou na filha, como foi o caso) para permanecer no jogo, deixando de lado até a própria dignidade, se assim preciso for. Um jogo fechado e duro, com acusadores indefensáveis, e vítimas indecifráveis. Um jogo com seis semanas, mas com uma intensidade tão grande que parece ter durado meses, que dá agonia só de imaginar que poderia ter mais duas ou três semanas. Será que alguém suportaria? O Big Twitt Brasil 6 foi denso, tenso, imenso! O melhor BTB de todos? Sim, pelo menos até o próximo.

Obrigado passarinhos! Foi bom brincar com vocês.

12695625_980972985327699_979949655_occcccccccccccccccccccccccccccc.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s