Big Twitt Brasil 5

11045416_977974055561265_6831272742576681526_n

Na quinta edição, resolvemos extinguir as enquetes que até então definiam quem saia do jogo a cada estilingue. Ao invés disso, os dois (ou três) escolhidos para irem ao estilingue, através da escolha da votação da gaiola, decisão do Pássaro Dourado e saldo negativo de twitecas, se enfrentavam em provas via vídeo, em geral de habilidade ou exposição. Chris, foi a grande campeã, e alcançou o maior número de vitórias na história do jogo (até hoje ainda não superado) em relação ao Pássaro Dourado: Ela ganhou 9 PD’s.

Outra diferença dessa edição, em relação ao demais, é que ela foi comandada por Nicole Ayres e Anderson Lopes, já que o Boss estava passando por problemas de saúde e apenas fez a supervisão, além de ter definido o formato novo de eliminação, e ter elaborado as provas antes do início da competição. Os vídeos mico foram elaborados por Anderson. Mas a Nicole foi responsável pelo grande diferencial desta edição: O BTB News, um resumo em vídeo, de tudo o que acontecera de relevante durante cada semana do jogo. O BTB News já existia desde a 1ª edição, mas apenas em formato de “pílulas” sensacionalistas enviadas via twitter sobre barracos e outros acontecimentos no jogo, ganhando uma versão mais estendida no BTB 4, com edições semanais mais elaboradas. Mas, sem dúvidas, foi no BTB 5 que Nicole encontrou o formato ideal para esse boletim. Com a saída dela da produção, o BTB News foi extinto.

Um BTB com repercussão bem reduzida, inclusive entre os próprios participantes. Não pareciam muito comprometidos com o jogo, infelizmente, o que acarretou em algumas desistências já nas primeiras semanas (Rui, Geovanni, Profeta e Thalles, o único ex-participante a participar desta edição). Geovanni, aliás, foi responsável pelo maior “hit” desta 5ª edição. Em um de seus vídeos de votação ele se referiu a um dos integrantes de INDIOTA, sendo alvo de chacota de todos. Desde então, Indiota passou a ser seu sobrenome na gaiola, até mesmo entre os membros da produção. O destaque positivo dessa edição foi a disputa acirrada até a última semana entre Carter e Chris, que se detestavam, e não escondiam isso de ninguém. A luta acirrada entre os dois só terminou na penúltima Prova do PD onde os dois duelaram numa reedição da prova “Desafio da Bolacha”, do BTB 3 (nesta edição trouxemos muitas releituras de provas já usadas nas edições anteriores). Com uma diferença pequena, Chris venceu a prova e foi para a final com seu “migo” Thiago, e a neutra Thaís. No final, venceu, com certa folga, em uma combinação de provas.

Conhecido como o Big Twitt Brasil mais flopado, foi na verdade um BTB onde a escalação de elenco foi um desastre, e isso acabou refletindo para que fosse o fiasco que foi, apesar do esforço de seus realizadores.

 

Resumo semanal de tudo o que rolou, semana a semana, no BTB 5.

By Nicole Ayres.

1ª semana:

2ª semana:

3ª semana:

4ª semana:

5ª semana:

6ª semana:

7ª semana:

8ª semana:

9ª semana:

10ª semana:

Final: BTB News Retrô:

chris111

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s